sábado, 20 de março de 2010

Outro caso sobre pedofilia envolvendo a Igreja Católica

20/03/2010 - 08h44
Papa expressa 'vergonha' por crimes de pedofilia e critica Igreja Católica da Irlanda

O papa Bento 16, em uma carta aos fiéis irlandeses, se disse envergonhado pelos abusos cometidos no seio da Igreja Católica da Irlanda, criticou a postura das autoridades eclesiásticas dessa diocese e ordenou aos bispos que ajudem as autoridades civis.
Diante da "gravidade" dos pecados relacionados aos crimes de pedofilia cometidos na Irlanda, houve uma "resposta inadequada" por parte "das autoridades eclesiásticas", afirmou o Pontífice, em um texto divulgado hoje e que fora assinado por ele na tarde de ontem.
"Expresso abertamente a vergonha e o remorso que todos provamos", complementou o Papa, esclarecendo às vítimas que este também é um "grande dano" à Igreja e "à pública percepção do sacerdócio e da vida religiosa".
"A Justiça de Deus exige que assumamos nossas ações sem ocultar nada", por isso, "reconheçam abertamente a sua culpa, submetam-se às exigências da Justiça", determinou aos envolvidos nas agressões.
Aos padres pedófilos, Bento 16 reiterou que estes devem responder por seus crimes, "perante ao Deus onipotente e também frente aos tribunais devidamente constituídos".
Dirigindo-se especificamente aos "sacerdotes e aos religiosos que abusaram das crianças", ele disse compartilhar do "temor" de tantos fieis, pela "traição" dos abusos e desejou "o renascimento" da Igreja Católica na Irlanda.
Às vítimas, que "sofreram muito" e "que nunca se poderá anular o mal que suportaram", Bento 16 reconheceu que "foi traída a vossa confiança, a vossa dignidade foi violada".
A carta divulgada hoje foi anunciada por Bento XVI após reuniões com os religiosos. O texto era aguardado com grande expectativa diante dos diversos casos denunciados recentemente em outros países.
Em 2002, foi descoberto que sacerdotes abusaram sexualmente de cerca de 14 mil crianças nos Estados Unidos. Atualmente, são investigadas denúncias em várias nações, como Alemanha, Áustria, Brasil, Holanda e México.

Fonte: Uol.com.br

5 comentários:

  1. Acho isso um total absurdo. Me dá uma raiva. Gente como essa se fazendo se padre, de pessoas puras e castas. Abusar de crianças para mim é o menor patamar de sujeira que o ser humando pode chegar. Mesmo que algumas pessoas considerem que é uma doença, eu fico extremamente indgnada, sendo ou não. Que eles recebam o destino que merecem.

    ResponderExcluir
  2. nice post

    http://celibritysandchilds-aio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que mundo é esse?! Um absurdo sem tamanho. Acho que estamos vivendo na pior época do universo. Deus ajude que as coisas melhorem!


    Muito obrigado por visitar meu blog parceiro. Adoro ver o entusiasmo de colegas estudantes de Administração como você sobre os assuntos do curso.

    Se puder, gostaria que em um comentário no meu blog, comentasse mais como é o técnico, quais as materias faz, se está muito difícil, se ja fez provas, se ja fez estágio ou está com propostas ou quando fará. Eu sou bastante curioso quanto aos colegas hehehe

    um abraço

    www.gustavolincolnadm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. caras safados, vez de pega uma mulher, fica pegando criancinha.

    ResponderExcluir
  5. Prefiro não gastar meu latim falando sobre esses assuntos vergonhosos da Igreja!

    ResponderExcluir